quinta-feira, junho 05, 2008

Ela e ele

Ela gosta de futebol e tem espasmos esquisitos (ou seriam distúrbios psíquicos?) quando seu time entra em campo. Quando o time não “rende” conforme o esperado então, sai de baixo, num dia desses atirou o vaso de pimenteiras Dele pela janela. Já Ele não entende como se avalia o rendimento de um time de futebol. Vários homens correndo atrás de um mesmo objeto cilíndrico que representa nada. Somente um objeto... Sem início e sem fim.

Ao contrário Dela, Ele não gosta de futebol, prefere comer bananas enquanto Ela ri e chora em frente à televisão. Ele só acha que o mundo é um grande cu cheio de calos e é habitado por pregas.

Ela não tem bom gosto literário, apesar de ler livros com certa voracidade, já que lê um livro bem mais rápido do que Ele. O problema são os livros. Ele definitivamente tem problemas com os títulos que Ela lê, mas os tolera.

Ele, apesar de dizer ter um gosto mais apurado para leitura, não gosta de livros extensos, prefere os que tem gravuras. Absorve somente as imagens. Letras não lhe entram na cabeça. Deve ser algum tipo de disfunção juvenil mal curada, ou o hábito cultivado de analisar revistas de mulher pelada.

Ela come compulsivamente, balas, doces e, por incrível que pareça, horti-fruti-granjeiros. Acha que estes últimos lhe dão mais energia, e, segundo Ela, comê-los é uma maneira de manter os contornos impecáveis, todos.

Ele não gosta de plantas, prefere frituras e elementos em forma líquida. Bebe cerveja para limpar o estômago.

Ela gosta de viajar e mudar de trajetos. Fala pelos cotovelos, adormece facilmente enquanto Ele fala sobre filosofias baratas e questiona o fato de estar desempregado já há um bom tempo. Acordam brigando, pois Ele acha que Ela não dá muita importância para o que Ele fala. No final Ela o agride verbalmente, porque acha que escutá-lo é uma grande perda de tempo, já que Ele reclama demais.

Ele entende cada dobrinha do corpo Dela, cada segredinho sujo que se aninha em seus cachos, conhece cada arroto desconjuntado.

Ela se perde com frequência, e se contenta em passar a mão nos cabelos ralos que Ele ainda tem na cabeça.

Ela o ama, apesar de todas as causas infantis e sem sentido defendidas por Ele.
Ele a odeia de uma maneira sutil e apaixonada.

Ele acha que as cores são o reflexo do momento, e interpreta as cores. Ela acha que as cores existem para que o cinza não domine o mundo. Já imaginou um mundo dominado pelo cinza? Pra Ela cultivar pensamentos sob este céu cinza já está de bom tamanho, o mundo deveria ser pintado de vez com cores vivas. Gosta das cores, mas não as analisa como Ele, acha coisa de desocupado.

Remédios para gripe: Ele os odeia, Ela os toma com frequência... Prevenção.

Ela adora trepar sem camisinha, Ele acha que isto é um absurdo pois uma gravidez indesejada seria inconcebível, como uma criança, até então imaginária, iria comer? E Ela acha um absurdo que Ele nunca ter ouvido falar em anticoncepcional. Pra Ela não existe nada melhor do que sentir aquele líquido espesso e quente depositado em seu ventre.

Ele é chato, Ela é pedante.
Ele é ranzinza, Ela é azul.
Ele é absurdo, Ela é fantasia.
Ela é leite em pó, dentes, rugas e bem querer...
Ele é álcool etílico, lábios, analogias e por que querer?

Ela é pronome... Ele também!


Ofertas do dia: CD Staind, Sony Reflex 10.2MP, Athlon X2, Notebook HP.