terça-feira, junho 10, 2008

Covers que só os gringos fazem

Empresas como o Yahoo e a Pepsi (refrigerante que é mais bem conceituado em seu país de origem do que aqui propriamente) estão com uma iniciativa bacana. Na verdade esta iniciativa não é recente, já ocorre há um bom tempo. Eles colocam em estúdio artistas para fazer covers de músicas consagradas. Achei ótima a idéia. Uma pena que isto não ocorra por aqui, iniciativas entre os grandes portais brasileiros e outras empresas.

Por falar nisso, pra quem não conhece, aqui vai uma dica. O Yahoo! tem um canal excelente de vídeo que é o Yahoo! music, canal este onde você pode assistir aos clipes do seu artista favorita, e o melhor é que ele vai incluindo na lista, automaticamente, artistas de acordo com o gênero escolhido por você. E você ainda pode informar se está gostando das seleções que o Yahoo está mostrando para você, e agora vem o mais impressionante, de acordo com as marcações dos artistas, ou dos clipes que você vai fazendo, ele vai interpretando o seu gosto e vai incluindo novos artistas de acordo com este gênero na lista, e dependendo da classificação que você dá para o artista, ele pode fazer com que venham mais clipes deste artista na seleção. E o melhor de tudo, pásmem... é que isso realmente funciona.

Abaixo tem dois videozinhos que sairam dessa parceria de Yahoo! e Pepsi.
O primeiro vídeo é do Sr. Gavin Rossdale tocando "Don't dream ist's over" do "Crowded House".



E a segunda é um pouquinho mais antiga, de uma banda recente que eu particularmente adoro, talvez seja por causa do vocal feminino: Flyleaf tocando "Smells like teen spirit" do "Nirvana".



Correndo por fora, mas não menos importante por isso vem o AOL, que com certeza passou a ser muito mais conceituado depois que mudou a filosofia dos seus serviços entrando para o ramo de serviços gratuitos. Este provedor encerrou as suas atividades no Brasil já algum tempo, vendendo a carteira de clientes para o provedor Terra. Atualmente ele é um provedor que concentra suas atividades unicamente nos Estados Unidos. Quem quiser conferir, é só clicar entrar no AOL Music e localizar o seu artista preferido. A AOL também chama alguns artistas em estúdio, porém, para tocarem a sua música própria, e parece que é tudo feita por conta do provedor, pois não existe parceria com nenhuma outra marca. Mas acredito que seja desnecessário, visto que o provedor é controlado pela todo poderoso grupo Time Warner.

Mas é isso aí... Quem quiser conferir... Se arrisquem, pois vale a pena.

Abraços.