segunda-feira, março 05, 2007

::: Brincando com o tempo

Fiquei rico há dois anos atrás quando aprendi a fabricar algo precioso que todos precisam e sempre reclamam que estão sem. Aquelas duas horas à mais que você precisa para tirar mais uma com uma prostituta barata em um motel igualmente barato não é problema, é só falar comigo, resolvo o seu problema.

Problema com o prazo do trabalho, tá aí, eu não faço o seu trabalho mas posso prolongar um pouquinho o seu prazo.

Ultimamente todo mundo anda sem tempo... Tempo... Uma coisa abstrata que tornou real e concreta a expressão: 'Tempo é dinheiro!'.

Eu não prolongo vidas, de todos os males, este é o menos pior, pra que prolongar a vida? Se tu me pedisse isso eu me recusaria a atender. Não eu não virei Deus. O tempo estava ali, debaixo do paralelepípedo da quadra 747, era um relogio de bolso dourado. Achei, peguei pra mim, e agora fabrico tempo. Intermináveis horas de descanso,

...cinco cigarros no maço, acho que ainda dá pra se pensar em algo decente... Vamos lá, o texto começou ruim, puxa da memória cacete, você consegue. Na geladeira metade de uma fanta laranja sem gás, isso deve ajudar, vamos lá...

A verdade é que eu não gostaria de fabricar tempo. Tempo, prazos, datas, lembretes, calendários e o caralho a quatro. Por que será que todo mundo quer se tornar dono do tempo? O tempo não há de lhe trazer nenhuma verdade ao longo de sua vida, não vai lhe trazer mais sorte ou azar, não há de lhe prestar pra muita coisa. Tempo... Meu tempo ocioso rende textos medíocres, mas a maior das verdades é que o tempo é uma mentira afiada que lhe tira o sono, os bons momentos, lhe tira os rins e as tripas, lhe tira o pulmão, os amigos. O tempo deve ser um irmão mais velho, pronto pra lhe dar um sermão e um tapa na bunda.

O que é o tempo?
Eu gostava de uma musiquinha bonitinha que dizia... (como é que era mesmo a porra da música? Na verdade eu me esqueci, e tô sem saco pra lembrar, tempo eu tenho de sobra, mas não tenho saco, na verdade eu tenho, mas não era bem deste saco que eu estava falando, antes que alguém tire alguma conclusão precipitada).

Quer saber, você não terá tempo nenhum pra ler este texto, portanto, eu vou deixar ele aqui. Por terminar... Por que tempo ninguém tem... Ou será que tem...?

Se precisar de mais tempo ligue para (99) 999-9585, ou então liga pra pra sua operadora de telefonia e diz que você definitivamente precisa contratar mais minutos para falar algo que ninguém tem mais saco pra escutar...

(Eu realmente poderia ter pensado em algo melhor. - Depois de ter escrito esta frase eu fico me perguntando... Será que eu poderia mesmo? Não que eu duvide de mim, não que eu ache que estou ficando burro, mas sabe como é, cansaço mata a gente... E ultimamente ando sonolento)... Deve ser por isso... Claro... Sonolência... Apolônio, me traz o Dramim... Apolônio não é o meu mordomo... É o farmacêutico do Drogatel entrega... Será que você conseguiu chegar até aqui? Caralho, parabéns, você definitivamente não precisa de mais tempo em sua vida, na verdade você tem tempo de sobra...