terça-feira, março 27, 2007

||| RESENHA

Com o passar dos anos você vai começando a colocar no papel tudo o que você realmente fez de produtivo em sua vida, e o pior de tudo, é que a lista, na maioria das vezes, é curta.

Não tive grandes desejos e vontades em minha vida. A verdade é que tive uma vida pacata, poucas cicatrizes no corpo (só tive uma cicatriz ao longo de minha vida, graças a merda da cirurgia de próstata), muitos pêlos (menos na cabeça, defitivamente não entendo a má divisão de cabelo em meu corpo, sobra em muitos lugares falta em apenas um), poucos dentes me restaram, e os que restaram já não são lá muito fortes.

Antes de ontem estava com vinte e poucos anos, adormeci por algumas noites, e agora me vejo no espelho, uma pele flácida e enrugada. A verdade é que o tempo nos corrói de dentro para fora (acredito que não seja essa uma grande descoberta, na verdade, todos sabem disso, alguns simplesmente ignoram este simples fato).

Quando você estiver em uma idade avançada resenhar a vida em poucos tópicos não será muito difícil, acho que envelhecer te deixa incapaz de fazer qualquer coisa, menos, resenhar.

Resenhar:

- 700 ml de café por dia;
- 20 cigarros em 15 'agoras' vespertinos;
- 2 Comprimidos para dores no corpo;
- 1 para prisão de ventre;
- 3 para o glaucoma;
- 7 para a esquizofrenia;
- Quinta é o dia da máquina de lavar;
- Quarta o do ferro de passar;
- Sexta é o dia de beber cerveja sem álcool porque o seu organismo definitivamente já não consegue expelir tudo o que entra dentro dele;
- o 5º dia útil é o dia em que a aposentadoria cai em minha conta poupança;
- o 1º dia de cada mês é o dia do check-up no médico;
- o 10º dia é o dia de ir as compras, 50% do dinheiro vai para os 6 primeiros itens desta lista, 30% fica para as compras do mês; e os outros 20% eu deixo guardado para o caso de alguma emergência. (Fico pensando por que será que todo velho guarda um pouco das economias para algum tipo de 'emergência' especial? Deve ser só por segurança, pois acredito que todos temos consciência de que a única emergência que teremos será ligar para o 192 e solicitar uma ambulância - isso sim é emergência).

Enfim, resenhar a vida é algo não muito complexo quando você passa dos 65. Meus netos acham que ser velho é bom, pois eu não pago a passagem de ônibus. Realmente deve ser um alívio pensar que não preciso pagar para entrar em um ônibus lotado de estudantes cansados de estudar, trabalhar, beber, curtir a vida, namorar...

Eu tenho uma irmã um pouco mais velha do que eu, mas ela é uma vaca, e por este motivo não temos muito contato. Meus filhos queriam me colocar em um asilo, mandei eles para a casa de praia que comprei enquanto minha senhora era viva, agora cá estou eu, vivo... E resenhando vidas...