segunda-feira, março 09, 2009

Sem azul, não há verde


Milhares de pessoas podem viver sem amor. Ninguém pode viver sem água.
(Auden)


Por uma boa causa valeria uma volta à reenscrita? Não sei. Mas estive em delírio coletivo esta semana, enquanto assistia alguns vídeos de mulheres importantes. Nada melhor do que celebrar o dia de ontem, 08 de março, dia internacional da mulher, com figuras que realmente fazem a diferença em nossa existência. Pessoas que fazem de suas vidas, um exemplo de dedicação e boa vontade.

Estou falando de Sylvia Searle, oceanógrafa e, mais que isso, fez parte do time que lançou há algumas semanas a camada Oceans no Google Earth. Em sua palestra no TED Sylvia e sua voz suave ecoam a necessidade urgente de cuidarmos no nosso principal sistema de suporte à vida: os oceanos.

Muitos dizem que a amazônia é o pulmão do mundo, o que seriam os oceanos? Coração, cérebro, estômago, membros e os demais órgãos vitais para o funcionamento do nosso ecossistema.

Seguir vivos e deixar um lugar melhor para as futuras gerações. Este é o desejo desta mulher apaixonante que luta pelos seus ideais com paixão e carinho pelo planeta - que nos lembra, ironicamente, o mais importante: Quem depende disso, somos nós mesmos!



Tradução do vídeo feita pela senhorita LadyBug