terça-feira, novembro 11, 2008

"Novelinha" criada por internautas

Se você acha que a sua vida é cheia de emoções, e que daria tranquilamente um livro, está na hora de você se atualizar. Seria melhor dizer que, a partir de agora, a sua vida dá uma série interativa na internet. O canal MSN Brasil estreou no canal "I Love Messenger", uma temporada de novelinhas da vida real, que terá 10 episódios.

O Projeto, chamado de Control C Control V, foi criado pela Microsoft Brasil e pelo núcleo de estratégia digital da Y&R, que descobriram o óbvio as histórias da vida real são fontes inesgotáveis para a ficção. Os roteiros são criados a partir de conversas reais originadas do Windows Live Messenger.

Para participar, como diz o próprio nome da série, ou melhor websérie, basta fazer um Control C Control V. Você copia a sua conversa interessante e a cola na área "Envie sua história" do site msn.copieecole.com.br. O internauta dá o título e seleciona a categoria na qual a sua conversa se encaixa: ação, amizade, aventura, romance etc.

Os donos das melhores conversas vão ganhar um kit Microsoft com mini-mouse, teclado e câmera. Quem decide é um comitê de avaliação, cujos membros não são revelados. Porém, o último episódio da série será escolhido pela audiência entre 5 histórias pré-selecionadas por um comitê. O vencedor ganhará um XBox 360.

A primeira história mostra o dilema de uma pessoa no trabalho, tentada a ir para uma balada sem que sua companheira saiba. Uma comédia. Até ontem à noite, só oito conversas estavam inscritas, metade na categoria romance, Mas a julgar pela qualidade de websérie, autores não vão faltar.

Para visualizar o 1º episódio da série, clique no link abaixo:

Episódio 1 - Que festa é essa?
Episódio 1 - Que festa é essa?