domingo, agosto 17, 2008

Horários e fusos 2

- Você sabe quantas horas são?
- Acho que é hora de dormir.
- Mas eu acabei de acordar.
- Não tenho culpa se você troca seu dia pela noite!
- Não troco o dia pela noite, só não tenho horários.
- Qual é o horário que você costuma ir pra cama?
- Depende, geralmente faço isso quando estou cansado, não tenho um horário.
- Como assim não tem horário? Todo mundo precisa dormir no mínimo 8 horas por dia.
- Mas você tem horário pra tudo? Ou só pra se levantar e se deitar?
- Hora pra tudo ué, é pra isso que existe agenda.
- Eu não tenho agenda.
- Como assim, não tem agenda, e os seus compromissos?
- Ahhh, eles acontecem, não são premeditados nem agendados.
- Você é um irresponsável!
- Não, sou somente uma pessoa sem horários, não sou irresponsável.
- Você sabe que dia é hoje?
- Não, só me lembro dos feriados, não me lembro dos inúteis dias úteis.
- Sim, sem dúvida você é um irresponsável!
- O que preciso fazer para que você acredite que minha vida está bem assim, que não preciso de horários para ser uma pessoa responsável.
- A gente vai marcar de assistir ao jogo da seleção, aí quero ver se você vai chegar exatamente no horário do jogo.
- E a que horas é o jogo?
- As 08:00.
- Mas no horário da China ou no horário local?
- No horário local oras, como posso marcar alguma coisa com você em um horário diferente do meu?
- Mas e se você tiver um compromisso com um cliente chinês? Você terá que respeitar o fuso dele, certo?
- Sim, neste caso sim, mas isso seria uma excessão.
- Mas e se além do cliente chinês, você tivesse um namorado australiano? Pra conversar com ele, vocês teriam que respeitar os diferentes fusos, correto?
- Sim, correto.
- E se além do namorado autraliano e do cliente chinês, seus pais resolvessem viajar para a Europa? Pra conversar com eles você teria que respeitar o horário da Europa, certo?
- Sim, teria!
- E se no meio dessa história toda, aparecesse um cliente de Manaus, e o fuso fosse diferente, mesmo que pouco, porém, fosse diferente, você estenderia o seu horário de atendimento?
- Sim, o cliente é quem manda, eu teria que estender.
- Pois é, e onde ficam as 8 horas de sono?
- Não sei, seria difícil dormir.
- E pra que se preocupar com os horários, nesse caso? Sendo que o horário pra dormir seria diferente, em cada uma das situações?
- Tá bom, mas não é o caso.
- Preciso da minha agenda.
- Sim, também preciso da sua agenda, você me empresta?
- Pra que?
- É que tá na hora de ir ao banheiro... E meu papel higiênico acabou.