segunda-feira, julho 07, 2008

Forma que deforma

Acordei às 15h da tarde com minha namorada em cima de mim com uma tesoura nas mãos. O objeto não era bem uma tesoura, era um podão, aquela tesoura grande de jardinagem... Segurava o objeto friamente com lágrimas nos olhos. Não entendi o motivo, mas assustado com a cena resolvi fazer aquele efeito pinote com o meu ventre, o que fez com que Josi (esse é o nome da minha princesa) fosse parar no chão. Sem pestanejar muito, me levantei rapidamente para não dar chance de uma nova investida da senhorita, agora já não tão minha namorada assim.

- Caralho mulher, que porra é essa? O que é que tu tá fazendo com esse tesourão aí na mão?
- Eu ia cortar o seu pinto fora seu viado, pra você aprender a tratar uma mulher como se deve.
- Como assim? Tá usando psicotrópico nega? Que merda é essa de cortar meu pau fora? Tá querendo arrumar confusão?
E com a voz embargada ela prosseguiu:
- Você já há algum tempo não me olha daquela maneira apaixonada. Você repara mais nas minhas amigas do que em mim. Você não fala mais do meu cabelo, não elogia o meu corpo, você não liga mais pra mim. Você tá me traindo!

Voltemos um pouquinho para que possamos entender o que se passou. Josi é uma estudante do sexto período de educação física. É uma menina viciada em academia e cultua bastante sua forma física. Nada exagerado demais, digamos que ela não come, não bebe e dorme pouco, o restante do tempo ela passa na academia, isto quando não está na faculdade, obviamente. Na verdade Josi dá mais importância para a sua esteira eletrônica do que para as pessoas. Tem um corpo lindo e um rostinho angelical. Quando conheci Josi meu sonho sempre foi colocar as mãos em seu rabo volumoso e rijo (alguém aí deve estar pensando que eu sou um tosco, pois falei 'rabo' e deixei de lado os sinônimos belos, mas enfim, não sou escritor, sou um fodedor, então, que se fodam as nádegas e que fodamos o rabo).

Ao contrário de Josi não tenho pretensões à esportista, tenho um papo razoável, nada que seja estupidamente ignorado por qualquer pessoa, mas a Josi é uma pessoa que cultua somente o corpo, portanto, sua massa encefálica não é tão desenvolvida quanto o seu rabo e suas coxas. Estou começando a ficar com uma barriguinha de 'chopp' invejável, estou quase conseguindo posicionar um copo lagoinha em um ângulo reto. Ângulo este que pode ser calculado em posição quase horizontal entre minha pança e o céu.

Nos conhecemos em uma roda de samba, eu estava sentado, bebendo e a Josi lá, dançando. Não sou um pé de valsa, na verdade eu bebo muito, e como eu não consigo ficar sem cambalear para os lados durante grande parte da noite, não tenho o hábito de dançar. Motivo pelo qual ela detesta sair comigo.

- Que isso?! Como você foi pensar uma coisa dessas? Eu nunca olhei pra outras mulheres com segundas intenções!
- Seu MENTIROSO! A Pâmela me disse que você deu uma encoxada nela quando estava indo para o banheiro!
- Você vai me desculpar, mas a culpa é da sua amiga, eu fui passar para a fila do banheiro masculino, ela é que empinou o traseiro e esmerilou o meu bilau com as ancas.
- Ahhhh então agora a culpa é da minha amiga? Você não presta, bem que mamãe disse que essa coisa de namorar com empregado da construção civil não ia dar certo, ela me avisou que você só queria abusar de mim.
- Como assim? Eu não trabalho na construção civil!
- Não trabalha ainda, mas você vai trabalhar algum dia, porque você não sabe fazer merda nenhuma da vida, você vai é fazer serviço braçal, seu burro!
- Ahhh então agora é assim... Vai começar a me insultar abertamente? E você sabe fazer o que minha filha, você só sabe correr em cima daquela merda de esteira o dia inteiro... Até parece trombadinha correndo da polícia!
- Seu cafajeste!
- Sua fútil!
- Inútil!

A vida é curta, e é importante sintetizar os sentimentos, porque se você gasta muito tempo floreando palavras e sensações, você acaba perdendo a graça das reações.

Sentados na cama, já vestidos, resolvem conversar mais calmamente sobre o que está acontecendo. Agora eu me pergunto, será que estava de fato ocorrendo algo?

- Poxa, você ia mesmo ter a coragem de cortar o meu negócio fora?
- Se eu quisesse realmente cortá-lo fora, eu o teria feito, só queria te assustar.
- E você realmente conseguiu, mas não entendi porque você queria me passar este susto, agora eu não sei se consigo mais dormir ao seu lado, não dá mais.
- Não fala assim, foi só uma brincadeira de mal gosto, vamos continuar juntos, eu amo você.
- Eu também amo você, mas eu acho que eu amo mais o meu pau do que você e essa cena não vai sair da minha cabeça tão cedo, agora vou ficar imaginando se você realmente teria a coragem de fazer isto ou se realmente foi só uma brincadeira de muito mal gosto.
- Vamos tentar continuar juntos, se você continuar com essa insegurança “besta”, a gente termina.

Insegurança besta? - Pensei. Como uma pessoa com aquela caceta de tesoura nas mãos pode falar que eu estou inseguro?

E a vida correu naturalmente... Josi continuava correndo em sua esteira diariamente, enrijecendo contornos e formas, eu agora bebia mais do que o normal, não conseguia ficar sóbrio. Josi me ligou hoje na parte da manhã para perguntar o que iríamos fazer no dia dos namorados, disse a ela que iríamos ao motel e somente ao motel e nada mais. Ela pediu que eu fizesse exercícios físicos, pois não queria sentir a minha barriga protuberante encostando em seu ventre. Informei a ela que o único exercício que pretendia fazer naquele dia era sexo e nada mais. - Mais uma discussão.

- Eu fico me matando na esteira pra manter a minha minhas curvas arredondadas e você aí, com essa barriga flácida.
- Pois é, também estou cultivando minhas curvas arredondadas!
- Não, essa curva arredondada eu não quero pra mim. Eu quero curvas bem trabalhadas e esbeltas. Não quero que meu namorado seja um círculo asqueroso.
- Tudo bem, eu faço os exercícios.
- Ai meu bem, jura?
- Não!
- Então não faça os exercícios, seu porco.

Nos encontramos a noite para a troca de presentes. Ela me deu pesos para malhação. Eu dei a ela um livro de geometria, para que ela pudesse ficar enaltecendo as tão almejadas formas, e também para que ela descobrisse que não existem somente formas arredondadas neste mundo.

Acordei com dois palitos de dente cravados em minha bochecha esquerda.

Nunca mais vi Josi.