domingo, dezembro 31, 2006

>>> Novo Ano

Essa coisa de ano novo é bacana, época em que um ano termina para começar uma nova data para você poder repassar novamente por tudo aquilo que você passou no ano passado. carnaval, aniversário, dia dos namorados, dia de reis, são cosme e damião, padroeira da sua cidade natal, final de ano (finalmente o tão esperado ano novo).

Um ano novo que na verdade não tem nada de novo, sempre a mesma história antiga de sempre de passar a 'virada do ano' de blusa, bermuda, roupas de baixo de cores diferentes, algumas trazem amor, paixão, riqueza, esperança, paz e o caralho a quatro. Se isso fosse uma verdade absoluta os gays não sofreriam tanto preconceito durante todo o resto do ano, eles carregam uma bandeira, símbolo do seu orgulho, que tem as mais variadas cores do arco-íris, e isso não faz com que o seu ano seja mais feliz que o dos outros, talvez o ânus sim, mas o ano não... (que me perdoem os gays pela piada infâme, mas não deixa de ser uma verdade, nunca uma verdade absoluta, mas mesmo assim me desculpo pela piada).

Ao contrário do natal, no ano novo geralmente as pessoas não fazem questão de passá-lo em família. Sabe como é, estamos comemorando 365 dias passados, período que a Terra demora para dar uma volta em torno de seu próprio eixo (366 dias em anos bissextos), e é isso que estamos comemorando, a volta completa da Terra. Por que não comemoramos a volta da lua? De marte? De Júpiter, Saturno e do finado Plutão? Vai lá saber, talvez porque ainda não tenha sido comprovada a existência de vida inteligente nessas outras translações planetárias... Mas isso pode mudar um dia... Quem sabe? Não sei, só espero não estar aqui para presenciar isso.

Odeio as mensagens de final de ano, definitivamente elas não foram escritas para você, provavelmente foram copiadas de algum lugar que alguém muito mais esperto que o seu remetente escreveu para outro alguém muito mais interessante que você, no caso, o destinatário. Época em que os seus amigos mais chegados enviam o mesmo e-mail para todo mundo para poupar um pouquinho de tempo. A verdade é que eu queria ser poupado dessas mensagens grupais de final de ano. Nada muito interessante para se ler, mas como no final de ano os e-mails se tornam sempre pouco interessantes, você acaba abrindo as mensagens para lê-las, até responde algumas para não parecer muito mal educado. Mas sabe como é, tudo faixada. (Não falo pelo outros, falo por mim, eu sou um outdoor ambulante, uma faixada sem fim, dependurada na avenida mais pobre e esburacada de minha grande cidade).

Eu poderia passar o ano aqui, relatando todas as minhas queixas. Parece que no final do ano tenho mais queixas à fazer do que em todos os dias juntos do ano inteiro que acabou de passar. Mas para evitar o rótulo de menino anti social(vél), vou ali colocar a cerveja para gelar e cortar o salaminho e o restante das carnes que sobraram do natal, colocar tudo em uma mesa grande para as pessoas se confraternizarem e se abraçarem, porque hoje... é o último dia do ano velho que vai se tornar novo. Hoje é o dia da faxina, o dia em que São Pedro passa um espanador só para deixar a nossa quase seca Terra com um aspecto mais novo.

Só para não parecer muito vulgar... Termino este relato da melhor forma possível...
Queridos amigos...
Feliz novo ano para todos vocês...

P.S.: Não se sintam tristes ao ler a minha mensagem de final de ano... Pois ela é única, a única mensagem que será escrita no final do ano de 2006, a próxima só em 2007. E fiquem felizes... Porque apesar de tudo... Todo final de ano é feriado.